estatistica

quarta-feira, abril 26, 2017

CRÔNICAS DE UM PALHAÇO - O PALHAÇO – EU.




Hoje estou feliz.
Um circo veio visitar a cidade. Vou imediatamente até lá, para cumprimentar meus irmãos palhaços e trocar idéias para novos divertimentos.
O pavilhão circense estava montado num terreno grande na Rua das Galinhas.
Havia grande atividade no local, pois, o primeiro espetáculo seria apresentado hoje.
Cheguei e fiquei andando observando cuidadosamente o levantamento da lona, os bichos  que se apresentarão e procurando  ao mesmo tempo, o que me interessava, os palhaços.
Havia um grande e mimoso elefante comendo verduras e pensando na vida.
Parei para observá-lo.
Então se achegou um rapaz enorme, tinha dois metros de altura, um verdadeiro Hércules, que me pegou pelo braço dizendo:
-O que está fazendo ai palhaço?
-Não sabe que os palhaços são os responsáveis pela limpeza e especialmente por tirar o esterco dos elefantes?
-Mas eu sou um visitante não faço parte do circo, falei.
-Não venha com desculpas, seu vagabundo, e me dando uma pá me empurrou em direção ao monte enorme de sujeira do elefante.
-Limpe isso bem direitinho, disse com cara de mau.
Intimidado pelo tamanho do feitor, comecei o trabalho, quanto mais tirava o esterco do elefante, mais ele sujava, um trabalho sem fim...
Por fim, passadas duas horas, o rapaz se afastou, para comer um sanduiche de mortadela e eu aproveitei, para jogar a pá e sair  em desabalada carreira do local.
Já em casa fiquei pelo menos uma hora tirando do corpo e da roupa a sujeira do animal.
-Pipocas, pensei, nem no circo, casa dos palhaços, eu me dou bem……
Vida cruel……

  Por:José Clodoaldo Moitas



Traducción al español - Google

El payaso - yo

Hoy estoy feliz.
Un circo vino a visitar la ciudad. inmediatamente voy a ir allí para saludar a mis hermanos payasos e intercambiar ideas para los nuevos entretenimientos.
El pabellón de circo se encuentra en una gran parcela en la calle del Pollo.
Hubo una gran actividad en el sitio, debido a que el primer espectáculo se presentará hoy en día.
Llegué y estaba caminando cuidadosamente viendo el levantamiento de la tela, los animales que se presente y mirando al mismo tiempo, lo que me interesaba, payasos.
Hubo un elefante grande y delicada el consumo de verduras y pensando en la vida.
Me detuve a observarlo.
Luego drew nigh un muchacho enorme, era de dos metros de altura, un verdadero Hércules, que me tomó por el brazo diciendo:
¿Qué haces ahí payaso?
¿No sabe que los payasos son responsables de la limpieza y sobre todo para tomar el estiércol de los elefantes?
Pero yo soy un visitante no forma parte del circo, dije.
-No venir con excusas, el trasero, y me dio una pala me empujó hacia el enorme montón de tierra elefante.
-clean muy recta, dijo malo de la película.
Intimidado por el factor de tamaño, me dieron el trabajo, el más alejado del estiércol de elefante, además de que ensuciado, un trabajo sin fin ...
Finalmente, después de dos horas, el chico se alejó, para comer un sándwich de mortadela y se aprovechó, para jugar la pala y dejar en su lugar la carrera de cabeza.
En casa yo era al menos una hora de tomar el cuerpo y la ropa de la suciedad de los animales.
-Pipocas, pensé, no en el circo, payasos de casa, me llevo bien ......
Vida cruel……

Nenhum comentário: