estatistica

sexta-feira, fevereiro 17, 2017

CRÔNICAS DE UM PALHAÇO. O PALHAÇO - EU


Comprei um carrinho, usado mas, bonitinho.
Agora posso atender mais compromissos, me locomover rápido como o vento, para os mais diferentes lugares.
Estou feliz…
Mas toda a felicidade traz obrigações. Preciso renovar minha carteira de habilitação vencida há já 10 anos.
Para tanto me dirigi ao Departamento de trânsito, munido de toda a documentação necessária.
Lá chegando, após enfrentar uma fila de duas horas, fui finalmente atendido por uma senhora, que, coitada, deveria estar sofrendo horríveis cólicas, pois sua cara  azeda revelava graves  distúrbios físicos.
- Documentos, bradou ela , parecendo querer me matar.
-Aqui estão nobre senhora, disse eu apresentando para ela toda papelada.
Após alguns eternos minutos examinando tudo, me disse:
-Quero os seus documentos, essa pessoa da foto não é o senhor.
Arrepiado, pela repetição da cena que já havia ocorrido antes, expliquei cheio de boa vontade.
-Sou eu sim, é que agora estou vestido de palhaço.
-O senhor está me ofendendo, palhaço ou não a fotografia do documento tem que ser parecida com a fuça do pretendente à carteira e aqui não se parece nem um pouquinho, falou a mulher.
- Sabe, é que preciso  da autorização para dirigir. Sem que o documento saia com os dados do palhaço, eu  não poderei fazer minhas palhaçadas no trânsito.
-O que!!! O senhor pretende fazer palhaçadas com coisa tão séria isso é inadmíssivel, falou a mulher, que eu já considerava uma megera.
-Quem são seus pais, onde mora, quero já sua certidão de nascimento, falou a funcionária.
-Sabe minha senhora, palhaço não tem pais, mora no circo que se muda a todo o instante,. É como se fosse um ente mágico….,expliquei.
-Fora daqui sr. Palhaço, ou vou mandar a segurança cuidar de sua cara!!!, berrou a megera.
Triste e de cabeça baixa, me retirei da fila, pensando que além de eu não existir, não poderia dirigir meu velho carro novo.
Quando já ia atravessar a porta de saída, senti me tocarem levemente os ombros.
Virei para ver quem era e notei um rapazinho mal vestido ao meu lado que me disse.
-Sr. Palhaço, não fique triste eu entendi tudo . Eu também acho que o senhor não precisa de documentos para ser o que é. Basta se apresentar e alegrar a todos, pois necessitamos muito de seu amor e desapego.
Antes que eu pudesse retrucar a figurinha saiu apressadamente em direção à rua, e quando se distanciava ví uma grande pena branca cair de seus ombros flutuando até o chão.
- Um anjo falou comigo, pensei
Novamente feliz e revigorado caminhei falando baixinho: - Afinal quem precisa de um carrinho.




Traducción al español - Google

PAYASO - yo.

He comprado un carro usado pero lindo.
Ahora puedo conocer más nombramientos, conseguirme rápido como el viento, por los más diversos lugares.
Estoy feliz…
Pero toda la felicidad trae obligaciones. Es necesario renovar el carnet de conducir caducado desde hace 10 años.
Por lo tanto fui al departamento de tráfico, equipado con toda la documentación necesaria.
Una vez allí, después de enfrentarse a una fila de dos horas, me respondió finalmente por una señora, que, la pobre, debe estar sufriendo terribles calambres debido a que su cara amarga reveló trastornos físicos graves.
- Documentos su lloraron, pareciendo querer matarme.
-Aquí Son nobles señora, le dije que presenta toda la documentación.
Después de unos minutos eternos que examinan todo, me dijo:
Quiero que sus documentos, esta foto de la persona no es usted.
Espeluznante, la repetición de la escena que se había producido antes, explicó lleno de buena voluntad.
-Lo Que hago, es que ahora estoy vestido de payaso.
Q: Me estás ofendiendo, payaso o no la fotografía documento tiene que ser similar al acaricia el pretendiente a la cartera, y aquí no se ve ni un poco, dijo la mujer.
- Ya sabes, ¿necesito autorización para conducir. Sin el documento con los datos de payaso, yo no puedo hacer mis payasadas en el tráfico.
-¡¡¡Qué!!! ¿Quieres payaso con algo tan serio esto es inaceptable, dijo la mujer, que han considerado una musaraña.
¿Cuáles son sus padres, donde vive más tiempo quiere que su certificado de nacimiento, dijo el funcionario.
Ya sabes mi señora, payaso no tiene padres, vive en el circo que se mueve en todo momento,. Es como un ser mágico. ... He explicado.
-off Aquí sr. Payaso, o voy a tener la seguridad cuidar de su cara !!! bramó la musaraña.
Triste y la cabeza hacia abajo, me retiré de la cola, pensando que además yo no existiera, no podía conducir mi nuevo coche viejo.
A medida que iba ahora a través de la puerta de salida, me sentí tocado los hombros ligeramente.
Me di la vuelta para ver quién era y me di cuenta de un muchacho desaliñado a mi lado me dijo.
-Sr. Payaso, no estés triste lo entendí todo. También creo que no es necesario documentos para ser lo que es. Sólo presentarse y animar a todos, porque necesitamos mucho de su amor y desprendimiento.
Antes de que pudiera responder la pequeña figura se precipitó a la calle, y cuando se distanciara vio una gran pluma blanca que cae de los hombros que flotan en el suelo.
- Un ángel me habló, pensé
Una vez más feliz y refrescado caminaron susurrando: - Después de todo ¿quién necesita un carro.

Nenhum comentário: