estatistica

segunda-feira, outubro 29, 2007

Dia Nacional do Livro
O livro, esse nosso grande amigo e que deve ser tratado como tal, faz-nos engrandecer espiritual e mentalmente; dele mergulhamos às mais intrépidas estórias medievais, renascentistas ou contemporâneas, e, independentemente da época, sempre temos a oportunidade de analisarmos os meandros da alma humana, tão fácil de entender, ao mesmo tempo que difícil.
Com o hábito da leitura, tornamo-nos mais aptos a compreender sentimentos, trejeitos e diferenças inerentes a cada pessoa, pois passamos a tentar vasculhar essas características de nossos semelhantes para, talvez um dia, compreendermos os segredos desse universo grandioso; características tão interessantes, que notamos diferenças várias entre nossos semelhantes, ao passo que também há semelhanças ao enxergar suas diferenças. Tal é a magia desconcertante da leitura.
Viva o Dia do Livro!
Você Pode Salvar um Livro Evitando: - Retirar o volume da prateleira, puxando-o pela borda superior da lombada, danificando a encadernação. A maneira correta é empurrar os volumes laterais e retirar o desejado pelo meio da lombada; - Folhear livros com as mãos sujas; - Fumar, beber ou comer na Biblioteca; - Expor documentos à luz solar; - Deixar os livros no automóvel; - Reproduzir documentos frágeis em copiadoras; - Apoiar os cotovelos sobre os documentos; - Fazer marcações com canetas ou lápis; - Usar fitas adesivas ou prendedores metálicos; - Virar as páginas com os dedos umedecidos com saliva - Folhear rapidamente, sem cuidado; - Cortar, dobrar, marcar ou rasgar os documentos.

Nenhum comentário: