estatistica

quinta-feira, agosto 03, 2017

FILMES QUE VOCÊ DEVE ASSISTIR ANTES DE MORRER. - UM SONHO DE LIBERDADE.




Um Sonho de Liberdade

                      


         
              


Algumas obras, como seus autores, deveriam ser para sempre reverenciadas.
É o caso de Um Sonho de Liberdade e da fértil mente de Stephen King. O mestre da literatura de horror dribla todo e qualquer estigma cultivado pela alta (e muito chata) crítica em relação a autores do gênero, ao compor a história seminal que daria origem a uma das mais belas narrativas de todo o cinema.

Se hoje o filme é utilizado como referência, possui um grau de popularidade elevadíssimo e é localizado dentro no mesmo balaio como um dos melhores filmes de todos os tempos, quando foi lançado a realidade era um tanto diferente. Ainda que com uma ótima proposta, disputada inclusive por roteiristas e alguns atores de peso, Um Sonho de Liberdade passou por maus bocados em seu ano de estreia, que incluíram sérios problemas financeiros é baixíssimos índices de bilheteria.
Esses obstáculos, no entanto, não serviram de impedimento para que o filme conquistasse uma ótima recepção da crítica e fosse indicado em sete categorias ao Oscar daquele ano, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator ao talentosíssimo Morgan Freeman e Melhor Roteiro Adaptado.
Com um apelo introspectivo, o drama eleva o debate sobre a liberdade a outros nichos. Nesse sentido, as relações que tem lugar na trama transbordam a noção comumente exposta em filmes que tratam de cerceamento de liberdade e planos de fuga. O que vemos aqui é uma análise do comportamento humano em todas as suas faces.
Dessa forma, para além de explorar a relação de parceria mantida entre os dois protagonistas Andy Dufresne e Red, a narrativa dá espaço a outros personagens memoráveis e igualmente tocantes. Assim conhecemos Norton e Hadley, diferentes figuras representantes da ordem na trama, mas igualmente repressoras. Como não lembrar de Brooks e os novos sentidos de liberdade atribuídos ao personagem de mais bela essência de todo o longa?
A profundidade conceitual que atravessa toda a narrativa, somada a excelentes atuações, uma direção competente e uma trilha sonora que dava índices sobre o tempo que se passava dentro da prisão garantem que Um Sonho de Liberdade  seja uma das mais vivas memórias de um bom cinema. O filme vai ainda mais além, instaura debates com situações atuais e muito próximas da sociedade que o venera.

Um Sonho de Liberdade (Shawshank Redemption – USA, 1994)
Direção: Frank Darabont.
Rorteiro: Frank Darabont.
Elenco: Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton, Clancy Brown, Willian Sadler.
Duração: 142 min.




Traducción para el español Google:Um Sonho de Liberdade

Algunas obras, como sus autores, deberiam ser para sempre reverenciadas.Es el caso de Um Sonho de la libertad y de la mente de Stephen King. O mestre de la literatura de horror dribla todo y cualquier estigma cultivado por la alta (e muito chata) la crítica en relación a los autores del género, el comportamiento es una historia que se remontan a una de las más bellas narrativas de todo el cine.
Hoy en día se ha visto como un referente, tiene un grado de gravedad elevado y está ubicado dentro de un mismo balazo como los mejores de todos los tiempos, cuando se lanzó una realidad era un tanto diferente. Sin embargo, con una propuesta ótima, una discusión incluida por roteiristas y algunas notas de peso, un sonho de la libertad ha sido aprobado por el maestro de bocados en su ano de estrecha, que incluya graves problemas financieros y bajos índices de billeteria.Esses obstáculos, no obstante, no serviram de impedimento para que el video conquistasse una ótima recepción de la crítica y se enfocó en las siete categorías de Oscar daquele año, incluyendo Mejor Filme, Mejor Ator al máximo Morgan Freeman e Melhor Roteiro Adaptado.Com um apelo introspectivo, o drama eleva o debate sobre una libertad a otros nichos. Nesse sentido, como las relaciones que tienen lugar en la trama transbordam una noción común que se exponen en los filmes que tratan de cerceamento de la libertad y los planos de fuga. O que vemos aquí es una análisis del comportamiento humano en todas sus faces.Dessa forma, para más de explorar una relación de parto entre los dos protagonistas Andy Dufresne e Red, una narrativa de espacio a otros personajes memorables y también tocantes. Como conoce Norton e Hadley, varias figuras representan la orden en la trama, mas igualmente repressoras. Como no lembrar de Brooks y los nuevos sentidos de libertad atribuidos a la persona de la mayoría de la esencia de todo o larga?A profundidade conceitual que atraviesa toda una narrativa, una mirada a una obra de teatro, una mirada competente y una historia sonora que se dedica a los temas sobre el tiempo que se pasan dentro de la prisión. O filme sigue sin embargo, los debates de instaura con las actuaciones actuales y las grandes noticias de la sociedad que o venera.
Um Sonho de Liberdade (Shawshank Redemption - Estados Unidos, 1994)Dirección: Frank Darabont.Rorteiro: Frank Darabont.Elenco: Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton, Clancy Brown, Willian Sadler.Duración: 142 min.



Nenhum comentário: